quarta-feira, 6 de junho de 2012

Técnica da Ponderação


Hallo leute,
"Oi pessoas" em alemão. Não, eu não falo em alemão, mas estou tão empolgada a começar que já estou treinando, hahha. Já fiz a minha matrícula em um curso, mas estou esperando uma amiga entrar comigo né Thayane Maia? O problema que ela é uma furona, hahahaha. Quando eu entrar conto pra vocês como foi!

Maaaas, não quero falar de alemão aqui, pelo menos não agora. Hoje estou pensando na minha vida e de como eu estou lidando com as coisas importantes que nela existem. Às vezes, aliás, sempre acho que não estou tratando as coisas mais importantes como deveriam ser tratadas, minhas horas com Deus estão reduzidas, meu relacionamento com alguns amigos estão meio... sei lá... mais ou menos, os meus hobbies não estão sendo concretizados, estou andando meio estressada aqui em casa. Tudo isso por falta de tempo, a faculdade me suga tanto que não tenho tempo para nada. E odeio pensar que posso olhar para trás e perceber que em minha vida tiveram poucos sorrisos marcantes e tantas preocupações com Códigos e Doutrinas. No entanto, no instante em que eu percebo esses meus equívocos pode ser considerado o primeiro passo para uma mudança.

Eu amo o Direito, amo mesmo. No entanto, o que sinto é que eu não amo somente isso. Dar valor a apenas uma coisa que você ama faz com que ocorra um vácuo nas outras áreas da sua vida. No Direito, utilizamos em diversos ramos a Técnica da Ponderação, vemos qual o Princípio ou Direito mais importante que pode se sobrepor a outro. Trazendo isso para nossa vida, qual é a área mais importante? Para mim, o relacionamento saudável com Deus é o mais importante porque creio que com isso todas as áreas são reguladas e tratadas.

Pois bem, comecei um projeto novo. Primeiro de tudo eu quero me aconchegar com Deus, depois eu vou trabalhando as outras partes de minha vida. Com isso, já tive resultados. Vou contar mais sobre isso lá na frente.

Li Salmos 1 hoje, até postei no facebook. Eu me recordei da música da Eyshila que cantava quando eu era das Mensageiras do Rei na Igreja Batista. Muuuuito antiga, mas foi a primeira que me veio a cabeça hoje e fiquei cantarolando.
E tem tudo a ver com o sentimento de hoje: “Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite”. Perfeito! Antes de tudo devemos ter prazer na lei de Deus; com isso, as outras áreas são moldadas e tratadas, pois sabemos que o Rei dos reis preza pela nossa vida saudável.
Não quero me prolongar, pois tenho um trabalho de Direito para fazer : ) Mas eu li a palavra e falei com Deus antes, HÁ (esse é o segredo, rs.)
Beijinhos e até a próxima, que será breve, con seguridad.
Karoline Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário