quarta-feira, 6 de junho de 2012

Conversa entre AMIGOS! 




   Olá, pessoal! Tudo bem? Espero que sim.
Pois bem... Gostaria através dessa conversa falar sobre dois temas: medo e vida com Deus.
   Primeiramente abordarei a respeito do medo. 
Amigos, como é difícil prosseguir na estrada da vida sem medo... Como é difícil prosseguir sem pensar em desistir e como é desafiador sermos nós mesmos quando temos medo.
  O medo é sempre posto diante de nós como algo que nos faz paralisar, retroceder. Ele é visto como um obstáculo tão grande, tão alto que não poderemos vencer.
  Logo, nos sentimos paralisados e desesperançosos diante das adversidades da vida e desafios que a mesma nos impõe.
  Eu, particularmente, tinha muitos medos (confesso que tenho alguns até hoje! rs). Recordo-me de quando era criança e não conseguia dormir sozinha, só conseguia fechar os olhos quando vovó ou mamãe seguravam a minha mão e esperavam meu sono chegar... Quando elas não estavam, não adiantava... Podia contar até 1000 carneirinhos que o bendito sono não vinha. Continuava na mesma... 
  Sabe, queridos.. Quando estava segurando a mão delas, o medo sumia! Os bichos-papões eram pequenos demais diante da minha super vovó e super mamãe. Elas eram minhas heroínas (corrigindo, são até hoje! rs).
  Pois bem.... através dessa análise do meu passado (rs), podemos fazer uma analogia entre minhas heroínas e o Super Herói (Jesus Cristo).
  Amados, quando seguramos nas mãos de Jesus não há mais lugar para o medo.
Quando nos deixamos ser guiados pelo nosso Super Herói, o medo se esconde, pois ele sabe que Jesus venceu a morte, venceu o inimigo e ele(o medo) é sem dúvida um inimigo pequeno demais diante da grandeza de Deus.
O nome de Jesus é poderoso, levanta os mortos, traz vida eterna, traz salvação e até o vento e o bravo mar se calam e obedecem a voz de Jesus!
Quem é o medo diante de nosso Herói?
A palavra de Deus nos deixa claro em 1 João 4:18 a seguinte premissa: 

"No amor não existe medo; antes, o verdadeiro amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor".




Então queridos, vamos aprender com Jesus a viver o verdadeiro amor. Pois, só com o verdadeiro amor que poderemos ser livres do medo.
Isso não significa que nunca mais sentiremos medo. Somos humanos, sentir medo é natural.
Mas, a questão é: Sua mente agora em Cristo é renovada. Como você lidará com o medo agora? Ele lhe dominará ou você o vencerá?

Essa é a questão. O medo pode vir sim a sua porta, mas você não vai dar corda pra ele. Você vai o vencer, pela força que há em Deus.
 Lindinhos, desejo que reflitam nessa mensagem e mandem o medo de vez para bem longe de vocês!! Tenham coragem, bom ânimo e não desanimem jamais... nós podemos tudo, tudo com Jesus!

Sejam muito felizes e não deem espaço para o medo!

Beijinhos no coração e fiquem na santa paz do Senhor Jesus!!

Camilla Sathler.




2 comentários:

  1. Q bom saber q meu amor não é mais uma mijona de medoo...Graças ao bom Jesus.HAHAHAHA zoa amorrr :D
    Gostei do textoo :)

    ResponderExcluir
  2. Pateta!! Rs
    Que bom que gostou, amorzinho! : )
    Beijinhos Camilla!

    ResponderExcluir