sexta-feira, 14 de setembro de 2012

"Nada deve parecer impossível de mudar!"

 É.... Estamos bem sumidas! Eu sei... Acho que esquecemos que temos blog... HAUSHAUSHUA
Mas, minhas queridas e meus queridos... Gostaria de compartilhar com vocês, um porção da palavra de Deus, uma pequena porção de tudo que precisamos.

 A imagem abaixo é uma representação daquilo que a palavra do Senhor deve ser para nós: "Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmo 119:105



 Mas, queridos... Por que não nos dedicamos tanto ao estudo dessa palavra se ela possui todo esse poder e autoridade vinda dos céus?
Bem... Posso dizer por mim... Gostaria de a estudar muito mais do que eu a estudo. Uma coisa eu sei: quem perde sou eu. Pois, possuo tudo em minhas mãos e não utilizo por inteiro, já que não a conheço como deveria. É como ter uma Ferrari e usar a capacidade apenas de um fusquinha! :/



 As lutas que passamos durante nossos dias, noites e madrugadas possuem solução na palavra de Deus. E o incrível é perceber como outras pessoas passaram por situações parecidíssimas com as nossas, ou às vezes iguais... Coincidência?! Acho que não... :)
Nosso Deus é tão maravilhoso que nos deu uma "cartilha" onde podemos aprender de tudo e saber lidar com tudo.
Ultimamente, ando muito desanimada, cansada, entediada... :/ E tenho lido um livro que tem me ajudado muito e ele se chama: " A psiquiatria de Deus" e seu autor é o Charler L. Allen, esse livro mostra fórmulas seguras de se conseguir e manter a saúde mental e espiritual( sim, eu copiei o que está escrito na capa! rs).



 E tem sido muito edificante e prazeroso lê-lo. E uma das frases que o autor do livro traz é a seguinte: " A Bíblia não foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossa vida." (Dwigh L. Moody)
Quando eu li, eu pensei: Caramba, disse tudo! rs
E é exatamente isso, queridos. Livros de Matemática, de Direito(são mais lindos que os de matemática, eu sei.. haha), Português, Medicina e etc são feitos para se ter apenas conhecimento, ou seja, para você aprender aquela matéria. Aliás, a palavra conhecimento em seu sentido denotativo significa: ato ou efeito de abstrair ideia ou noção de alguma coisa. Portanto, conhecer é ter informação sobre algo. Mas, a Bíblia é o único livro que além de nos dar conhecimento( e muito diga-se de passagem) é capaz de MUDAR VIDAS. Isso mesmo!!! Quando se estuda a Palavra é impossível você ser o mesmo!
 Muitas das vezes não desfrutamos de todo esse "poder de mudança" e diminuímos o prestígio desse livro maravilhoso. Queridos... sabe por que não alcançamos todo esse poder? Pois, não estudamos a palavra ou estudamos de forma errônea.
 Sabe aquela clássica forma de ouvir Deus? Abrir a Bíblia na sorte e a página que cair é com certeza a mão de Deus que moveu aquela página querendo nos dizer algo ou sortear algo da caixinha de promessas. 
 Meus lindos, não estou dizendo que Deus não fala conosco através disso também, mas essa não é a forma correta de O buscarmos. Ou melhor, essa não é a forma correta de desfrutarmos da palavra de nosso Senhor.


 Uma das dicas que dou para que haja um estudo bíblico eficaz é o seguinte:

1) Primeiramente, ore ao Senhor e peça ajuda. Depois, observe o texto que você escolheu ler.

2) Faça perguntas sobre o que você leu e tente as responder.

3) Interprete o que foi lido.

4) Faça correlações.

5) Aplique o texto em seu dia a dia.

 Uma super dica que posso dar também é ler um texto com sequencialidade. Como assim? Simples... Se você leu João capítulo 1 e 2, no outro dia você lerá João capítulo 3 e 4 e assim por diante.

 Além da forma errada de estudo Bíblico, algo que nos faz ficar longe desse "poder de transformação" é a incredulidade. Muitas vezes devido as debilidades do dia a dia não conseguimos enxergar que poderá haver mudança. Eu digo isso, pois o pecado tem como uma de suas consequências criar a raiz da desesperança e da estagnação.
 Irmãos, como Santo Agostinho disse: " Minha alma está inquieta, e sempre estará, enquanto não encontrar seu repouso em Ti, ó Deus" ; assim deve ser nosso clamor. Não importa se o pecado planta desilusão, o Senhor pode transformá-la em esperança. Viu a palavra chave? TRANSFORMÁ-LA. E como o Senhor pode? Através de sua palavra, através da oração. Quando nos quebrantamos é que podemos ser alcançados por esse poder transformante.
 Deus é tão lindo, meus queridos que Ele já tem todas as provisões necessárias para atender às nossas necessidades, provisões estas preparadas antes mesmo que tivéssemos necessidade delas. Portanto, o Senhor já sabia quais seriam nossas lutas e se elas fossem impossíveis de vencer, o nosso Deus não seria o Deus do impossível. E de uma coisa sabemos: Ele é o Deus do impossível.
 O homem é aquilo que pensa constantemente, portanto se pensarmos constantemente que somos derrotados é isso que somos. Mas, eu glorifico ao Senhor pela graça que Ele nos dá de não sermos o que pensamos que somos, mas de sermos quem Deus pensa que somos. Nós somos pecadores, mas Deus nos vê justos. Como? Em Cristo Jesus. Impossível? Sim, seria. Mas, lembra que servimos ao Deus do impossível? Compreende agora que sua luta  terá uma vitória? 
 Precisamos de uma maior dose de Salmo 46: 10 ("Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus...") e de uma maior dose do Espírito Santo de Deus que nos encherá de alegria, poder e força para prosseguir.
 Queridos, o vale está ai... as lutas estão ai... Mas, cabe a nós dizer se escolheremos ser vitoriosos ou derrotados. Vai ouvir a voz de quem?! De Deus que diz: Você vencerá! ou do Inimigo que diz: Fracassou mais uma vez!
 Perseverem, queridos! Lutem, fiquem firmes! E lembrem-se que o Senhor nos liberta!! 


Reflita: "A pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a por em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor". (Lucas 4:19) ---------------------------> Essa é uma promessa de nosso Senhor para nós! :)




Fiquem com Jesus, amados!
Beijinhos Camilla Sathler. 

2 comentários:

  1. Oi meu amor....mt lindo seu texto..Desafiante é desfrutar e viver isso...pena q só eu q vou ler huasuhhuashuasuashuhuasashuhusahuushahuashusahuhuashu
    zoa(talvez seja verdade mesmo rs, mas o importante é que Deus é quem vê :D)
    A propósito,eu tenho em casa a mini biografia do Moody no livro heróis da féé..mas ainda não li :/ rs
    Qd ler lhe conto sobre
    Um grande bjo :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amor... Realmente... é bem desafiador!Mas, eu quero muito conseguir e tenho certeza que você também! :)
    HUASHUASHUASHUAHSUAHSUAHUSHAUSA, pode ser que sim!!
    Laurinha também leu, ok?! hahahahaha
    Conte sim amor! Irei gostar muito! :)
    Um grande beijo, lindo! Camilla Sathler

    ResponderExcluir